quarta-feira, 6 de abril de 2011

"Amigos são ícones da Alma"

                       

O que é a amizade senão um bem incomensurável, infinitamente puro. Bem precioso aos que o tem guardado à luz da ingenuidade. Bem venerável que se mostra aberto ao destemido amor. Bem me que inspira, que arrebata meu coração a Deus e me faz querer sempre mais os Seus mistérios. Bem que me antecipa o céu e traz o próprio Deus na perfeição de amigas que destilam fragilidade e fortaleza.

Se a lealdade que oferecemos às pessoas amadas fosse voltada para os sentimentos, nenhuma amizade perderia o mérito de ser genuína. Talvez se as pessoas procurassem tal fidelidade às coisas do coração, a tão conhecida plenitude seria alcançada, desde que aceitássemos as diferenças e houvesse constância nas relações.

No sentido real de ser livre, escolho ser todo meu e tão de todas, ser o amor sem a sombra e o desprazer da compreensão humana. Prefiro ser invencivelmente falível a carregar meio mundo de conquistas e sabedorias momentâneas. O melhor aprendizado está na ousadia de se viver sem saber por que a vida quando se merece a morte, por que ser presenteado com amizades tão lindas quando mereço a indiferença.

Talvez porque dentro de cada um de nós, incompreensivelmente, exista uma promessa fora da natureza de impossibilidades, incertezas, passos no escuro.

Existe sim uma promessa de felicidade, muitas vezes longe do nosso alcance pela limitação que nos impomos, pela pretensão de julgar o futuro, como se isto fosse possível.

Existe uma voz interior que brada aos quatro cantos do mundo a força da liberdade de escolha, abrindo mão do medo para se lançar numa jornada cheia de passos incertos(admito), porém de caminho certeiro: VOCÊS.

Existe uma jornada feita não de rosas e delícias, mas de prazer no sofrimento e certeza de vitória. Quem ousaria trilhá-la?

Existe uma promessa de uma bela realidade mesmo preso a um mundo de sonhos grosseiramente relutantes. Existe um reino de aves fluorescentes, alçando o mais perfeito vôo para anunciar a felicidade aos corações amigos, que a brevidade da vida só terá algum valor se os riscos forem tomados como parte integral das nossas decisões.

Preciso muito realizar meus melhores desejos com quem meu coração escolheu. Descobri que nossos sonhos serão perfeitos se compartilhados com o coração no qual depositamos a esperança em realizá-los. De nada valem os sonhos se os restringimos a nós mesmos, e perderíamos o mérito com o amor se os buscássemos em nosso próprio ego. Tenho sonhado com alguém, mas esse sonho não seria o mesmo na ausência de cada uma de vocês.

Na verdade o que tenho recebido é tão grandioso que não encontro mais palavras para expressar a gratidão merecida. Só sei dizer que amo muito, muito mesmo, e ainda assim tenho a sensação de não ser o suficiente.

Alicercei meu amor em uma rocha. Nem o vento, nem a chuva ou os mais devastadores tremores poderão derrubar! Nada perturba um coração cheio das maiores riquezas: o amor e a amizade; e nada me desanimará quando o que busco já se tornou parte de mim!

Eu vejo anjos que se curvam diante de tão valioso bem.  Belíssimos anjos que reverenciam a Deus quando aqui na terra o sorriso de cada uma de vocês é manifestado. E este também é meu alento de amor, meu prazer humano compartilhado com os anjos. Através de vocês, o divino me deu a graça única e intransferível de tocar o céu com mãos de carne, de tocar o céu com mãos humanas.

2 comentários:

Ângela Barros disse...

Éh, até tento te Amar, mas desse jaito não dá. "MEU ÓDIO"KKKKKKKKKK.
Texto belissimo....

Amanda Lemos disse...

Muito interessante o blog !
Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

www.bolgdoano.blogspot.com

Muito Obrigada, desde já