terça-feira, 10 de agosto de 2010

Momento Entrevista




Sentimentos para você...?

Sem explicação... apenas sinto!

Amizede para você é...?
Amizade é dar a vida por quem necessita! Amar com o sangue, ter prazer com a alma.

Prefere guardar seus sentimentos ou preferee soltar eles de vez ?

Não guardo, apenas sinto! Acho que existimos para sentir, isso é viver!

Toda ação, tem uma reação. Mas que ação te faz ficar sem reação?
Ser invadido por um sentimento sem definição ao ler um bom escritor que traduza minha alma.

Prefere morena ou loira?

Prefiro a que for para mim! ^^

"Porque todas as estrelas estão desaparecendo,apenas tente não se preocupar você as verá algum dia.Pegue o que você precisa e siga seu caminho e faça seu coração parar de chorar" (Oasis ) . Em buscar do que te faz bem ou o que te faz feliz ?
Buscar um bem ou uma felicidade nunca foi o meu forte, não que eu não tenha capacidade para isso, mas eu prefiro engravidar dessas duas belezas em momentos inusitados. A felicidade é mais autêntica e saborosa quando não se espera por ela. Sou um barco amorosamente à deriva rumo ao desconhecido, um cais não é meu destino, é apenas parte da jornada. O mar é paradoxalmente a terra onde muitos decidem fazer morada, e no roteiro das minhas viagens, sempre avisto bens ou felicidade que me fazem explorar ainda mais o que é desconhecido dentro de mim.

Incrível a capacidade de algumas musicas desencadearem sentimentos adormecidos, esgotados e egoisticamente inacabados. Musicas Traduzem tais Sentimentos ?

Música é por excelência divina um elemento nostálgico. As músicas sacralizam a verdade do que nós fomos num determinado instante, seja ele bom ou ruim. O homem que se propõe a sentir, deve ser amante da música. Não existe instrumento tão divino e ao mesmo tempo tão humano capaz de tocar aquilo que só a alma não esqueceu. Eu diria que música traduz não somente os sentimentos, mas principalmente os momentos dos quais não queremos nos despedir.

Uma música ?
Sua i eyrum - Sigur Rós

"Contento-me facilmente com o melhor". O que é o melhor para você?


Com certeza a felicidade das pessoas que eu amo. Se Deus me presenteasse com um desejo pronto a se realizar, eu pediria felicidade às pessoas que fazem parte de mim!

“silêncio” ou “ausência” da pessoa?

Saudades é lugar onde mora uma ausência. Não consigo ver o silêncio separado da ausência.
O que você não gosta nas pessoas?

Não gosto da pretensão de impor uma verdade umbilical, uma verdade que não olha para os lados e descarta o "sem-valor". Hj existe muita intolerância e pouca experiência de alteridade, do conhecimento do outro. Existe uma verdade que não precisa ser vivida ou provada para que ela mesma exista, que independe das nossas ideologias e conceitos baratos. Acredito na verdade do sofrimento que retira o homem de uma visão tristemente provincial.
O que mais admira no ser humano?

A humanidade!
A palavra que te define hoje?

Nostalgia!

Por que te amar é inevitável? (Essa foi a Manuh ^^)


Talvez porque me preocupo com a verdade do sou(incluindo meus limites e defeitos) e busco revelar isso às pessoas. Só amamos as pessoas comprometidas com a verdade do que elas são, e a minha verdade belíssima é ser o humano que sou, talvez por isso eu tenha o privilégio de ser amado por vc!

O que mais tem medo?
O medo da morte seria o ideal, mas a passagem não me assusta. Tenho medo do pós-morte. Gosto da idéia de sangrar, de ser humano, de me sentir magoado, de pedir e dar perdão. O além talvez não me reserve esses “prazeres”. Um outro medo me consome ainda mais: não sentir saudades. Em um mundo sem saudades o reencontro não tem razão de ser.

A felicidade é INATINGIVÉL?
Quem tem prazer sadio na vida já alcançou algum tipo de felicidade. Acho que não existe motivo para não ser feliz!

Uma mania!

Ouvir música e olhar fotografias antigas. Música e fotografia são coisas tão poéticas. Revelam coisas que as palavras não decifram! As fotos são inspiradoras, porque carregam a idéia de um momento eternizado. O retrato contempla a bela cena dos momentos que não mais são. Ao escutar uma música pela primeira vez ou quando tiramos uma foto com as pessoas amadas, desejamos no íntimo que aquele momento não passe. O homem tem desejo de imortalidade, as fotos e as músicas retratam isso!

Como seria um dia perfeito?

Aquele que me trouxer muita felicidade, mas em especial, o dia em que celebrarei o desfazer prazeroso da saudade ao reencontrar as coisas e pessoas que um dia perdi!
Se você pedesse voltar 3 anos na sua vida oq vc diria pra vc mesmo?

Eu diria: continue amando muito, arriscando muito, sentindo muitoooo! A vida é um curta-metragem de amor!

Quando você vai me contar , quem é o seu amooor ?(essa também é da manuh ^^)

Meu amor não é uma pessoa, pq quem eu amei não existe mais, mas tão somente sua imagem desfocada. Amo sim os meus sentimentos pq tenho sido fiel a cada um... amo principalmente minha forma de ser fecundado por esse mistério que ainda carrego. O amor é esse deixar-se fecundar sem buscar resposta alguma. Amo gozar deste mistério com ar de despedida. Esse é o meu amor, o meu prazer. Não tenho um amor... sou sim um sentimento sem fim!

Aprendemos a ter medo ou nascemos com ele?

Acho que o medo é nato dos humanos. O medo coloca os nossos limites à mostra. O que seria de nós sem o auxílio das coisas que nos causam medo?

Qual é o segredo para ser esse poeta que você é??

Costumo dizer que minha linguagem é poética, mas infelizmente não sou poeta. Se eu pudesse escolher uma vocação, seria essa, porque os poetas retratam os sentimentos com a magia das palavras. A vida é essa mística infinda, é poesia de Deus feito matéria.


Entrevistadoras: Manuh, Rayane, Maria Félix, Mara e Gisele. ehehehehe

3 comentários:

Bruninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruninha disse...

Hahaaaaaaa, EU DISSE QUE VIRIA ;)

Logo que tive o privilégio de encontrar teu blog vc me disse: Vc é das minhas!

E hoje eu quero afimar isso da minha parte... VOCÊ É DOS MEUS!

Na sua entrevista: "Toda ação, tem uma reação. Mas que ação te faz ficar sem reação?

Ser invadido por um sentimento sem definição ao ler um bom escritor que traduza minha alma."

... Quando eu leio um comentário teu eu fico assim, sem reação, SOU INVADIDA POR UM SENTIMENTO SEM DEFINIÇÃO, ao ler o que VOCÊ sabe traduzir à minha alma.

Como te falei, tuas palavras me tocam!

Você é abençoado, iluminado Dimes!

E eu? Ah, EU SOU TUA FÃ!!

BeijoooooOOOs